Revela-se
assim como possível o amor ao próximo no sentido enunciado por Jesus na Bíblia.
Amor que consiste precisamente no facto de que eu amo, em Deus e com Deus, a
pessoa que não me agrada ou que nem sequer conheço. Isto só é possível a partir
do encontro íntimo com Deus, um encontro que se tornou comunhão de vontades,
chegando mesmo a tocar o sentimento. Então aprendo a ver aquela pessoa, já não
somente com os meus olhos e sentimentos, mas segundo a perspetiva de Jesus
Cristo: o seu amigo é meu amigo. [...] Vejo com os olhos de Cristo e posso dar
ao outro muito mais do que as coisas externamente necessárias: posso dar-lhe o
olhar de amor de que ele precisa. (Bento XVI)

Nenhum comentário:
Postar um comentário